Uirapuru organiza sarau no Festival de Paranapiacaba

Em 2017, o Festival de Inverno de Paranapiacaba (FIP) mudou sua concepção e “apostou” nos artistas locais e projetos que valorizaram a história e o patrimônio de Paranapiacaba. A Uirapuru Comunicação e Cultura participou do evento com o “Sarau dos Amigos”, uma intervenção organizada pela diretora de projetos e arte-educadora Waléria Volk, que procurou resgatar os primeiros encontros poéticos dos moradores da Vila na luta pela preservação desse importante patrimônio histórico, cultural e ambiental que é a Vila.
O sarau aconteceu no dia 29, último sábado de julho, no Restaurante Hospedaria & Wine Bar Cavern Club/ Os Memorialistas, comandado pela empreendedora e memorialista Zélia Paralego. Era na casa de Zélia que aconteciam os saraus em defesa da Vila, durante a Semana do Ferroviário, evento criado pelos moradores no final dos anos 1990 como forma de chamara a atenção para a necessidade de preservação do rico patrimônio local.
Durante todo o dia aconteceram atividades culturais no empreendimento, como a oficina de construção de velas, feitas com argila e folhas e flores, que decoraram as mesas durante o sarau, além de uma apresentação musical durante o café da manhã da hospedaria.
À noite, Waléria Volk comandou o sarau recitando e distribuindo poesias escritas por moradores, ex-moradores e frequentadores da vila histórica. Por mais de uma hora e meia, aconteceram intervenções artísticas de Cristina Teles, Rubens Antelmo, Carlos Rizzo, Rickness, Leandro Machado, Júlio Ferreira, Nanete Azevedo, Natacha Félix entre outros participantes.
Baixe o release de divulgação do sarau.